Docentes da UFMT não entram em greve

28/06/2011 23:50

 Nesta terça (28), professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram assembleia geral, convocada pela Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), para definir um indicativo de greve, mas nada foi definido. O objetivo é reivindicar aumento salarial e melhores condições de trabalho.

De acordo com o presidente da Adufmat, Carlos Eilert, os docentes vão realizar uma paralisação no próximo dia 5 de julho. “Ainda não vamos entrar em greve, temos um indicativo parar entrarmos em greve no começo do mês de agosto”, explica.

 

“O nosso trabalho traz prejuízo para a nossa vida familiar. Transformamos todo o nosso tempo em trabalho. Nós não temos horários para a família. O Estado não nos oferece nenhum benefício. Creio que o prejuízo maior é para a sociedade, pois por conta da sobrecarga, não conseguimos desempenhar nossas funções com excelência. Estamos tendo uma relação conflituosa com os alunos. Há mais de 15 anos pedimos aumento salarial e nada”, desabafa a professora Marluce Souza da UFMT.

 

No próximo dia 20 de julho, às 14h, a Adufmat irá realizar mais uma assembleia geral.

 

Kethulin Lopes – Da Redação

fonte: circuito mt

 

 

link

CAEst -UFMT

04/12/2012 14:26